João Pedro brilha e Chelsea assume liderança na Premier League

João Pedro brilha e Chelsea assume liderança na Premier League - Imagen ilustrativa del artículo João Pedro brilha e Chelsea assume liderança na Premier League

O Chelsea vive um ótimo momento na Premier League, e muito se deve ao atacante brasileiro João Pedro. Neste sábado (30/08), os Blues venceram o Fulham por 2 a 0, em partida válida pela 3ª rodada do campeonato, com João Pedro marcando um dos gols e garantindo a liderança da tabela para sua equipe, somando sete pontos.

A partida, disputada no Stamford Bridge, foi marcada por um primeiro tempo equilibrado. O Chelsea, desfalcado de Cole Palmer, encontrou dificuldades na criação, mas apostou na velocidade de Estêvão. Aos 13 minutos, o técnico Enzo Maresca precisou substituir Delap, lesionado, por Tyrique George.

O Fulham também teve seus momentos, chegando a balançar as redes com King, mas o VAR anulou o gol por falta de Rodrigo Muniz. No último lance do primeiro tempo, João Pedro subiu mais alto que a defesa adversária em um escanteio e abriu o placar para o Chelsea.

No segundo tempo, o Chelsea ampliou a vantagem com um gol de pênalti de Enzo Fernández. A vitória consolidou a liderança do Chelsea, que agora tem apenas um ponto de vantagem sobre Arsenal, Tottenham e Liverpool.

João Pedro vive uma fase espetacular no Chelsea, marcando em três dos cinco jogos oficiais que disputou. Sua rápida adaptação e faro de gol o tornam um dos destaques da equipe londrina.

Além de João Pedro, outro brasileiro, Estêvão, teve uma boa atuação como titular, mostrando seu talento e potencial para o futuro. A torcida do Chelsea já criou uma música para o jovem jogador, inspirada em um hit de 1975, demonstrando o carinho e a expectativa em torno de seu desempenho.

Declarações de Enzo Maresca

Na sexta-feira (29/08), o técnico Enzo Maresca concedeu entrevista coletiva, revelando os desfalques para a partida contra o Fulham: Cole Palmer, Benoit Badiashile e Romeo Lavia. Maresca também confirmou a contratação do argentino Alejandro Garnacho, vindo do Manchester United, e deixou em aberto a possibilidade de novas contratações e saídas na janela de transferências.

Compartir artículo